Sites de Freelancer – Trabalhe em casa.

Está em busca de um emprego e ainda não conseguiu encontrar? Veja agora mesmo os melhores sites de freelancer, trabalhe da sua própria casa.

Antes de mais nada, os sites de Freelancer servem para facilitar a vida de seus usuários. Portanto nestas plataformas é onde os freelancers e empregadores publicam as suas propostas de serviços e projetos.

Geralmente as plataformas disponibilizam o cadastro gratuito para seus usuários, porém é muito comum encontrar benefícios que só estão disponíveis na versão premium. Em outras palavras, as vezes pode ter um certo limite de propostas que são disponíveis de enviar ou propostas que só ficam visíveis para os usuários que tem a versão premium.

Vale lembrar que isso varia de plataforma para plataforma.

Nos dias de hoje é possível trabalhar como freelancer na área de Designer, Redator, Fotografo, Jornalista, Programador, Músico, pintor além de vários outros tipos de trabalho. Portanto, é ótimo para quem está à procura de trabalho.

No final deste artigo estarão disponíveis algumas dicas para quem quer trabalhar como freelance.

Sites freelancer
Imagem reprodução

Quais as vantagens de trabalhar como um freela?

Como freela você pode trabalhar em qualquer lugar que tenha internet, ou seja, você pode trabalhar em casa, ou em até mesmo viagens.

Você irá trabalhar por contra própria, ou seja, existe mais liberdade neste ramo, você pode aceitar projetos e ter mais autonomia nos seus trabalhos.

Você determina quando irá trabalhar, desta forma, você pode colocar outras coisas na sua rotina, como não precisar avisar seu chefe sempre que for ao médico. Porém se a sua intenção não for ganhar a vida como freelancer, você pode garantir uma renda extra desta forma.

Existe uma grande variedade de nichos para você encontrar trabalho.

As desvantagens de trabalhar em sites de freelancer são:

Os sites de freelancer podem fazer com que você acabe reduzindo o seu contato com as pessoas.

Como os freelas não tem um trabalho fixo com seus clientes, eles não possuem alguns direitos nos trabalhos comuns, como é o caso deles não terem décimo terceiro, nem plano de saúde, seguro-desemprego, férias remuneradas e nem vale transporte.

Muitos freelas confundem a liberdade com a falta de comprometimento, o que faz com que boa parte troque o dia pela noite.

Além disso, no início por ser um trabalho online, onde as pessoas de fora não sabem como o que é ou como funciona, isso pode acabar causando um certo desconforto por conta da família ou amigos não aceitarem, por pensarem que não é um trabalho de verdade

Saiba agora os melhores sites de freelancer.

1 – Freelancer

Esta é uma das maiores plataformas para freelancer do mundo, a própria empresa já compartilhou que são mais de 1350 categorias para trabalho online, ou seja, provavelmente você irá conseguir achar uma área para se encaixar.

São mais de 32 milhões de usuários cadastrados, o que pode significar ter uma grande concorrência.

Além disso o cadastro é gratuito e você pode concorrer milhares de vagas que são postadas diariamente.

clique aqui e crie seu perfil agora mesmo.

2 – Workana

Está é a maior plataforma de freelance da américa latina, nesta plataforma é possível encontrar vários nichos de trabalho.

Os profissionais geralmente buscam contratar serviços focados nas áreas de tecnologia, comunicação e design.

Existem milhares de ofertas disponíveis, ainda sim, os freelas também podem lançar suas propostas dentro dos projetos selecionados e também podem conversar com o cliente diretamente pela plataforma.

Clique aqui e também faça parte da Workana.

3 – Guru

Nesta plataforma você consegue trabalhos nos nichos de redação, desenvolvimento, arquitetura, engenharia, negócios entre várias outras oportunidades.

O Guru não cobra tarifas quando as empresas publicam seus projetos, porém, é cobrada uma pequena taxa durante o processamento dos serviços.

Mas os pagamentos do Guru são super seguros, e podem ser feitos por “milestones”, ou seja, por tarefas/projetos, por hora ou pagamentos recorrentes, igualmente á um salário mensal ou semanal.

Clique aqui e também se torne um freela do Guru.

4 – UpWork

Esta é uma das maiores plataformas de freelancers do mundo, você pode conseguir trabalho juntamente com a Airbnb, Dropbox e até mesmo com a Microsoft.

Além disso, existem ferramentas para te ajudar na sua jornada como freela, como espaços colaborativos, um recrutamento muito transparente e um criador nativo para notas fiscais.

Porém é cobrada uma taxa alta no começo, de 20% nos primeiros 500 dólares ganhos com o cliente. Mas como forma de incentivo para que mantenham uma parceria a longo prazo. Este valor se reduz para 10%, logo depois para 5% quando você consegue passar dos 10 mil dólares ganhos.

clique aqui e crie já seu perfil na UpWork.

5 – Fiver

A Fiver surgiu nos Estado Unidos oferecendo serviços por 5 dólares. Nos dias de hoje, sendo uma empresa com atuação global e com mais de três milhões de ofertas, é possível encontrar serviços de $5 a $500 dólares.

Esta plataforma disponibiliza aos seus freelas cursos grátis para possam aprender novas habilidades e até mesmo como encontrar empregadores.

No Fiver você pode mostrar os seus projetos já terminados para o público, ou seja, fica ainda mais fácil de atrair nos empregadores. Além disso, nesta plataforma você não necessita de contratar empregadores um a um. Desta forma fica muito mais fácil conseguir novas ofertas de trabalho.

Ficou interessado? clique aqui e se torne também um freela da Fiver.

6 – 20Pila

Este é um site brasileiro, para pessoas que ainda não tem muito portfólio, tem um conceito muito semelhante ao da Fiver, oferecendo 20 reais por tarefa concluída.

Geralmente são tarefas rápidas e que resolvem algum problema especifico de alguém. Vale lembrar que nem todos os trabalhos valem apenas 20 reais, é possível encontrar propostas melhores. O que determina isto é a quantidade de tempo demandado na tarefa ou pedidos personalizados.

Clique aqui e dessa forma faça parte dos freelas do 20Pila.

7- 99Freelas

Nesta plataforma você pode conseguir trabalhos nos nichos de design, tradução, fotografia, vendas e marketing, produtores de conteúdo, desenvolvimento web, além de vários outros.

O cadastro nesta plataforma é gratuito, porém, no modo gratuito tem algumas limitações. A principal delas é que você só pode enviar suas propostas 24h depois dela ser publicada, ou seja, ela pode não estar mais disponível quando você for buscar por ela.

Depois de criar seu perfil basta colocar suas habilidades, experiências, portfólio e competências.

Para você conseguir trabalho basta clicar em “Jobs”, você pode se candidatar gratuitamente a elas. Quando você fizer uma proposta vale lembrar que você devera informar o valor da sua oferta e um prazo.

Clique aqui e se cadastre já para trabalhar na 99Freelas

8 – GetNinjas

Na GetNinjas é possível oferecer serviços tanto online, quanto trabalhos offline, como bartender, cabeleireiros pintores e dentre vários outros. Além disso também é possível anunciar ou contratar estes trabalhos offline.

Clique aqui e se cadastre agora mesmo como um profissional da GetNinjas.

9 – Crowd

Esta é com certeza é uma das melhores sites de freelancer do momento, mas é necessário ter experiência em comunicação e em marketing.

Uma das vantagens é que são aceitos somente contratantes com CPNJ, ou seja, é um ambiente muito mais profissional e com menos pessoas querendo pagar uma pechincha pelo seu trabalho.

Clique aqui e cadastre-se como freelancer.

10 – Designhill

O Desihgnhill é ótimo para os designers, este site oferece muitas opções de traduções para seus usuários.

Sua maior vantagem e diferencial dos outros sites é que nele é possível focar em determinada área. Além disso você pode trabalhar em vários ramos do design, como produzir estampas ou logos, dentre vários outros.

Por fim, neste site você pode mostrar o preço do seu trabalho, dizer quanto cobra por cada etapa de seu trabalho, o que deixa tudo mais transparente, assim o cliente pode saber o quanto irá pagar no final.

clique aqui e faça seu cadastro.

Dicas para iniciar em sites de freelancer

Primeiramente, tenha um portfólio organizado, desta forma fica bem mais fácil para seus clientes saberem o que você já fez e o que você é capaz de fazer.

Não faça estes negócios fora das plataformas, pois estes sites garantem que você receberá o seu pagamento.

Agregue valor, os freelas de destaque são aqueles que vão além do que seus clientes esperavam, isso te torna uma referência para que o mesmo cliente te contrate mais vezes.

Esteja sempre presente, fique sempre de olho nos sites para ver quando surgir novos projetos, alguns sites enviam notificações ou e-mails para seus freelas. Vale lembrar de ficar sempre de olho para ser sempre um dos primeiros a enviar suas propostas.

Tente causar uma boa impressão, se apresente profissionalmente, falando sobre o que você irá fazer, quanto tempo você leva para fazer e qual o preço que o cliente deverá pagar.

Por fim, não aceite mais projetos do que você sabe que consegue dar conta, para construir uma boa reputação você precisa focar na qualidade e não na quantidade.

Contudo, é possível conseguir ganhar bastante dinheiro em sites de freelancer, basta ter esforço e bastante dedicação.

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com aplicativos? Clique aqui e veja alguns dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro, a maioria destes aplicativos é completamente online.