Free Fire: Separamos uma lista com os hacks mais comuns

Free Fire é um game de ação-aventura do estilo Battle Royale, inspirado em PUBG, onde o objetivo é ser o último sobrevivente. O jogo é desenvolvido pela empresa vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena.

É muito comum, em games gratuitos e populares, que os players utilizem hacks para conseguir vantagens nas partidas.
Entre os cheats mais usados no Free Fire estão os wallhacks, aimbot hacks e mod menu.  Porém, usar de macetes no Free Fire pode não ser uma boa ideia.
A Garena não permite o uso desses programas e pede aos jogadores que identifiquem e denunciem os trapaceiros dentro do jogo. Para eles, o ban é certo!
freefire
Imagem: Reprodução

Os hacks mais utilizados pelos jogadores

Você pode utilizar quaisquer hacks que quiser no game, mas tenha plena consciência que nenhum deles é permitido pela Garena, mesmo o mais “inofensivo”, e todos são passíveis de banimento.

A desenvolvedora deixa bem claro que não tolera nenhum tipo de software auxiliar, exploração de bugs, apps que prometem dar diamantes de graça, desarmar ou qualquer outra ferramenta que tente invadir ou anular alguma função do jogo.

Estes são alguns exemplos de bugs involuntários que podem ser explorados:

  • Conseguir a roupa de palhaço e/ou o pet gratuitamente;
  • Cair da tirolesa em cima da torre e conseguir uma vantagem no jogo;
  • Se esconder em áreas inacessíveis do mapa, tipo: dentro de pontes, paredes, telhados e etc;
  • Bugs que fazem o jogador voar, ficar invisível ou atravessar paredes;
  • “Hack do barril” – Que é um bug de explosão de barril, que elimina absolutamente todo mundo que está no mapa.

Como saber se um adversário está usando hacks durante uma partida?

1 – Aimbot

O aimbot é um dos hacks mais conhecidos em jogos de tiro. São ferramentas executadas no computador que auxiliam o jogador a mirar com maior precisão, uma vez que coloca a mira de maneira automática na cabeça dos adversários.

Uma forma de identificar quem usa essa artimanha é pela quantidade de headshots (tiros na cabeça) que o competidor acertou. Se forem muitos e frequentes,  certamente ele está usando o cheat.

2 –  Mod Menu

O Mod Menu é um hack que melhora os atributos do jogador, permitindo que ele cause mais danos no modo ataque, se mova mais rápido, tenha uma mira melhor e atire sem ter recuo.

É possível identificar o hack se um jogador estiver causando facilmente muito dano ao atirar, se movendo muito rápido no mapa ou trepando pelas paredes.

3 – Wallhack

Este cheat permite que o usuário veja através das paredes e consiga descobrir a localização exata de qualquer inimigo no mapa. Com esse macete, o jogador consegue prever estratégias e antecipar os movimentos do adversário.

É muito difícil identificar um jogador que esteja fazendo uso do Wallhack,. Um jogador experiente pode fazer uso de técnicas muito conhecidas como o “pre-fire”  (atirar às cegas em um local onde pressupõe estar o inimigo) e causar confusão sobre a suspeita.  Mas, geralmente, se o player está muito seguro nos movimentos, trocando tiros com os inimigos e sofrendo pouco dano, pode significar que está utilizando o hack.

O “Modo Espectador”  pode auxiliar na descoberta do uso de hacks, já que ele permite que o jogador abatido veja se o player suspeito está atravessando paredes ou conseguindo posições privilegiadas.

4- Gerador de recursos

Este é o hack favorito dos “muquiranas”. Como Free Fire faz pouca distribuição de diamantes, que é a moeda premium utilizada no jogo, os jogadores que quiserem adquirir equipamentos e vantagens melhores,  precisam comprar diamantes com dinheiro real.

Alguns espertinhos recorrem a sites de terceiros que alteram as informações para aumentar exponencialmente a quantidade de recursos no jogo, inclusive o número de moedas, o dinheiro comum.

Embora seja difícil para um  jogador adversário identificar quem está usando o hack de geração de recursos, este é um dos mais simples de serem pegos pela própria Garena e como todos os demais, é passível de banimento imediato da conta e aparelho.

Free
Imagem: Reprodução

É possível jogar Free Fire sem hacks ?

A Garena recomenda a todos os jogadores que não utilizem nenhum tipo de trapaça, principalmente para não prejudicarem outros jogadores.

Em janeiro, a desenvolvedora anunciou que baniu mais de 100 mil contas do jogo, todos por utilizarem de hacks e macetes.  Portanto, recomendamos que evite usar programas de vantagens ou abusar de bugs.

Confira algumas dicas para se dar bem fazendo um jogo limpo no Free fire:

Escolha bem o local onde cair

Escolher um local para cair é bem  importante, pois vai determinar a sua sobrevivência imediata. Fique atento para escolher um local que fique próximo da cidade, mas isolado dos outros jogadores. Evite vilas e cidades cheias de adversários.

É mais importante não ficar vulnerável enquanto não estiver efetivamente armado do que encontrar edifícios carregados de loot. Assim que pisar no chão, comece imediatamente a procurar itens no local.

Escolha a sua arma ideal

Existem vários tipos de armas no Free Fire e a utilidade de cada uma vai depender da situação e do seu estilo de jogo. Escolha armas para distâncias médias e longas e outras para distâncias curtas, se conseguir.

  • Espingarda de assalto: Boa para utilizar tanto a média como a longa distância, mas é difícil de controlar enquanto dispara;
  • Sniper: Causam grande dano, mas demoram para recarregar e são mais raras de encontrar no mapa;
  • Escopeta: Acaba com o inimigo de forma brutal se você estiver perto o suficiente;
  • Pistola: É bastante usada em combate de curta distância por ser muito comum pelo mapa. Fora dos primeiros instantes do jogo são praticamente inúteis.

Não se exponha

É muito importante tentar evitar ficar exposto. Por isso, antes de se deslocar pelo mapa, analise o caminho que vai fazer e veja onde pode se abrigar. Quando atirar, tente disparar de locais protegidos e não em campo aberto.

Esteja bem equipado

Inicialmente, pegue tudo que encontrar, porque todo equipamento pode ser trocado ou aprimorado posteriormente. Tenha sempre os  itens fundamentais para se manter salvo no jogo: armas, itens de proteção como capacete, colete e mochila.

O Free Fire é um jogo bem completo e oferece temporadas temáticas com personagens e visuais diferenciados, animais, mapas e modos de jogo que aparecem de vez em quando e divertem tanto quanto o modo principal.

As temporadas são pontuais e variam sempre de tema, algumas usam estéticas futuristas, outras são medievais. É sempre bom abrir o game para ver o que está acontecendo no momento.